Criamos este espaço virtual para ficarmos ainda mais próximas de vocês.
Esperamos que esse blog seja um canal de comunicação, para que possamos trocar ideias, experiências e palavras amigas!
Um grande abraço a todos!
Professora Fernanda
Professora Renata
O que é o LEM?
O LEM (Laboratório de Ensino de Matemática) é uma sala de aula preparada para a prática do estudo por investigação. No LEM desenvolvemos experiências de ensino, propomos inovações metodológicas, construimos materiais lúdicos, procedemos a estudos exploratórios com uso de vídeos, sofwares e máquinas de calcular, utilizar os materiais já consagrados tais como o Ábaco, Números Dourados, Tangran, Blocos Lógicos.
A sala do LEM é ambientalizada com quadro de informes e curiosidades, sólidos geométricos, armários e prateleiras para os jogos e materiais concretos, além de computadores, impressora, scanner, TV, DVD, retroprojetor, mesas redondas, entre outros materiais.
Mas, o LEM não se restringe apenas a uma sala, a adquirir recursos didáticos ou reunir peças para a confecção de jogos. Antes de tudo, é uma proposta sobre o ensino da Matemática considerando a realidade dos alunos, suas experiências e seus interesses.
Com este projeto nós Professoras de Matemática da Escola Municipal Vereador José Ferreira de Aguiar, sentimos que estamos abrindo as portas para que muitos estudantes desfrutem de uma forma distinta e, quem sabe, mais eficiente de aprender matemática.
Apoio: ARCOR
Nossa escola foi contemplada com o Programa Minha Escola Cresce, que viabilizou a compra de alguns materiais para equipar o LEM.
O Programa Minha Escola Cresce foi criado em 1996 pela Fundação Arcor, na Argentina, e é destinado a apoiar técnica e financeiramente propostas inovadoras apresentadas por estabelecimentos públicos do ensino fundamental, voltadas à execução de pequenos projetos didáticos envolvendo a comunidade. Os projetos apoiados pelo programa são desenvolvidos em escolas públicas onde estão instaladas unidades da Arcor ou municípios vizinhos.
60 garrafas!
ResponderExcluirÉ isso aí Douglas, parabéns!
ResponderExcluirBGD!
Excluir